segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PERDER PESO, AGORA!

       
 O segredo: saber o que comer e quando comer, a fim de perder mais calorias e não acumular gordura.

Comer várias vezes ao dia, mínimo de 6 refeições, ajuda a controlar a variação glicêmica (taxa de açúcar no sangue) e é a medida mais eficaz que conhecemos atualmente. Estando a glicemia controlada, a taxa de insulina no sangue fica estável e nisso há controle da saciedade no sistema nervoso central, reduzindo o apetite. Quando você fica muito tempo em jejum, há cascata de hormônios que trabalham para reduzir o gasto calórico e aumentar o acúmulo de energia (estoque de gordura).

Sabemos também que as fibras ajudam a diminuir a absorção de gordura pelo intestino. Além disso, ajudam a movimentação do bolo alimentar e a absorção de alguns nutrientes. Assim, é preferível comer os alimentos integrais, deixando de lado os refinados.

Outro segredinho, se é que podemos chamar essas dicas de segredos, trata do consumo dos lights ou diets. Um produto que você compra no mercado pode até ter redução de gordura em sua composição, no entanto pode haver mais açúcar para compensação. E mais açúcar eleva a taxa de glicemia, que eleva a insulina e aumenta a absorção de energia pelo organismo, que no fim das contas acumula mais gordura. Portanto, melhor ler a embalagem antes de escolher entre a versão diet ou tradicional.

Mais uma dica, mas que não é segredo pra ninguém, refere-se ao controle do consumo dos pastéis, chocolates, massas e bebidas alcoólicas. Esses produtos são calóricos e aumentam o açúcar no sangue, quando não as gorduras saturadas (vilãs do coração saudável), que aumentam o LDL (colesterol ruim). Nisso provocam perda de massa magra e aumento de massa gorda.

Por fim e puxando a sardinha para o meu lado, acrescento que junto de uma dieta equilibrada, há de haver a musculação. O treino de peso não apenas faz crescer a massa magra (músculos) e fortalece os ossos, como também faz perder calorias e gorduras. Sim! Não apenas a esteira ou bicicleta te ajudam a queimar os pneus, mas o levantamento de peso igualmente.

Concluo então que o segredo da perda de peso é a somatória dessas dicas acima com a inteligente  reeducação alimentar.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ABDOME X BARRIGA

  

 

Vai chegando o verão e o desespero com a barriguinha ganha no inverno aumenta. Muitos alunos me pedem exercícios de abdominais para se prepararem pra tirar a roupa na praia. Ledo engano.

Eles ainda confundem as bolas quando querem perder barriga, achando que fazer abdominais vai ajudar a encolher o que estão acostumados a crescer com bebidas, frituras e gorduras...

Não tem jeito. Para perder barriga, deve-se gastar mais calorias e consumir menos. Os abdominais apenas servem para enrijecer ou fortalecer a musculatura abdominal, que está escondida por debaixo da capa de gordura da barriga.

Um recente estudo foi publicado numa revista médica justamente para comprovar essa tese. Eles estudaram 24 sujeitos sedentários, mas saudáveis, divididos em grupos que se exercitavam e outro que não praticavam nenhuma atividade física durante a pesquisa. O primeiro grupo realizava exercícios abdominais 5 vezes por semana. Nos resultados não encontraram diferença significativa entre os grupos.

Isso mostra que mais de 80% da redução de barriga se deve a dieta e exercícios aeróbios para elevação de consumo calórico. A musculação pode ajudar a elevar esse gasto calórico durante o esforço e após, pois na recuperação dos exercícios ainda há aumento do consumo de calorias. Mas apenas realizar exercícios abdominais pensando em perder barriga simplesmente não funciona.

Para emagrecer e trincar o abdome você precisa:

1-restringir açúcares e gorduras da dieta.
2-aumentar o gasto calórico em atividades que utilizem a gordura como fonte energética (exercícios aeróbios, em intensidade moderada, ou seja 60% da FC máxima)
3-aumentar os exercicios de musculação com suporte proteico para construção de músculos no lugar das gorduras. Isso, aliás, aumenta o gasto calórico e ajuda a queimar ainda mais gorduras.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SORTEIO PARA OS CLIENTES

      
        A Hidrofit Academia em parceria com a Casa do Açai  após insentivar a pratica do ciclismo no conj. Vingt Rosado com o sucesso que já se tornaram as viagens feitas mensalmente para as cidades vizinhas, presenteia com uma bicicleta 21 marchas através de sorteio que será realizado no dia 16 de dezembro um cliente da academia ou consumidor da Casa do Açai. Veja regulamente na propria academia.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CASA DO AÇAI

        O que voçê encontra na Casa do Açai alem do melhor Açai da cidade:
     
       .Transmissão dos jogos do Brasileirão



          . Ambiente WI FI

 End: Rua Profª Maria Zelia F. Guerra, 01 Conjunto Vingt Rosado II etapa (Ao lado da praça)
 TEL: (84) 3317-1230  (84) 8844 4679