terça-feira, 3 de abril de 2012

CROSSOVER

crossover


  A mais nova aquisição da Hidrofit Academia foi uma ótima maquina para trabalho do peitoral bem como muitos outros músculos, um Crossover. Como é um aparelho não presente em todas as academias temos poucos alunos que já a usaram, então vou aproveitar o nosso blog para passar algumas dicas.
        O crossover é um daqueles exercícios que todo mundo gosta de fazer. O ideal é usá-lo com segundo exercício em diante (3º, 4º, ou útimo) no treino de peito, por ele ser um exercício monoarticular que isola o trabalho no peitoral.
Deixe os primeiros exercícios para os multiarticulares ( exercícios que trabalham vários grupamentos musculares musculares e permitem a execução com uma carga maior), como por exemplo, o supino.
Os músculos trabalhados nesse exercício são peitoral maior e deltoide anterior.

O Início

Com as polias de cada torre travadas no ponto mais alto e com as manoplas engatadas nos mosquetões, você se posicionará na região central entr as torres. Segure as manoplas com as palmas das mãos voltadas para baixo.
Dê um passo à frente, mantendo uma abertura antero-posterior das pernas. Mantenha os cotovelos ligeiramente flexionados e imóveis, incline o tronco a frente em pelo menos 30º.

Dicas

Faça pelo menos 3 séries com repetições de no mínimo 8 e no máximo 12. Escolha a cargaque permitir a execução dentro dessa faixa de repetições.
Se preocupe com a qualidade do exercíciop com a carga. Não tenha vergonha de diminuir a carga, caso seja necessário para a qualidade do trabalho muscular.

A execução

Para executar o movimento, faça a adução (fechamento) dos braços.
Mantenha os braços próximos ao corpo em direção ao chão até suas mãos se tocarem.
O movimento deverá ser amplo e com velocidade controlada no retorno do mesmo para se obter o máximo ao resultado.
Os cotovelos devem permanecer ligeiramente flexionados.

Sugestões para o treino de peito

Supino – 3 séries (mínimo)
Mergulho na paralela – 2 séries (mínimo)
Crossover – 3 séries (mínimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário